As análises permitem-lhe descobrir e comunicar padrões relevantes nos seus dados – desde a melhor localização encontrada até à realização de previsões. As análises ajudam-no a optimizar as suas decisões.
Compreender e medir distâncias

A maioria das análises, sejam elas espaciais ou não, começam com a inquirição dos dados. Quanto melhor compreender os dados, mais poderá aprender. Com o ArcGIS, pode obter ainda mais informações, enriquecendo as suas localizações com dados adicionais.

Saiba mais sobre as análises


Determinar como os locais estão relacionados

Cada vez mais existem dados recolhidos, mas o que se pode fazer com eles? Sumariar os seus dados com base na localização permite-lhe observar e compreender claramente a informação.

Saiba mais sobre as análises

Encontrar as melhores localizações

Encontre todas as localizações que se ajustam às suas necessidades. Pode identificar localizações que cumpram vários critérios ou apenas com base na componente espacial dos dados, como a distância ou as relações com outros locais.

Saiba mais sobre as análises

Detectar e quantificar padrões

Analise os seus dados para revelar padrões ou para ver áreas onde existem maiores concentrações. Encontre nos seus dados estatísticas espaciais com significância, que permitem agrupar áreas de alta e de baixa concertação.   

Saiba mais sobre as análises

Realizar previsões

Preveja a ocorrência de novos fenómenos e identifique os recursos que não estão visíveis. Por exemplo, estime os valores em falta através de uma área contínua, usando para o efeitos a amostragem de valores de determinados locais.

Saiba mais sobre as análises

Geocodificação

Converta um endereço ou outro identificador, como um marco histórico ou um nome de um estabelecimento, em coordenadas e guarde o resultado num registo da base de dados. A geocodificação revertida de coordenadas dá o nome de um local ou de um endereço, carregando vários locais ao mesmo tempo. Pode fazer estas operações para mais de 100 países de todo o mundo.

Experimente a geocodificação

Direcções, cálculo de rotas e logística

Encontre o caminho mais próximo entre o ponto A e o ponto B ou veja a área que consegue cobrir em 30 minutos. Atribua paragens, defina múltiplos condutores e estabeleça intervalos de tempo. Esta é a forma que as empresas mais inteligentes utilizam para cumprir os tempos e os orçamentos e, desta forma, para optimizar as vendas e as entregas.

Saiba mais sobre as direcções, os cálculos de rotas e a logística