Características
Crie processos de trabalho rapidamente 

Utilizou os modelos da Esri para desenvolver os seus processos de geoprocessamento? O ArcGIS Workflow Manager fornece um estilo similar, de fácil utilização, para definir os seus fluxos de trabalho. Diferentes formas coloridas representam diferentes actividades, como pontos de decisão ou tarefas automatizadas/não automatizadas. Os membros da sua organização podem obter numa visão rápida o estado da tarefa.
Automatize tarefas e processos

Vários passos no seu fluxo de trabalho podem ser configurados para automatizar tarefas, como a execução de scripts em SQL ou a colocação de código personalizado como parte do seu fluxo de trabalho. Ao automatizar estes processos, pode controlar a qualidade da informação produzida através da aplicação de standards.
Integre com o SIG

O ArcGIS Workflow Manager integra na perfeição com o ArcMap. Pode abrir um documento do ArcMap com camadas de mapas pré-definidas e que contenha elementos como as escalas de visualização, a legenda, o título e a ligação para uma versão específica da geodatabase. Os editores podem facilmente visualizar a extensão geográfica para editar os dados , impedindo-os de fazer edições fora da área demarcada para o efeito. O assistente de tarefas fornece aos utilizadores orientações específicas para realizar o trabalho no ArcMap.
Integração de scripts e de modelos

Tem modelos de geoprocessamento que precisam de ser executados como parte do seu fluxo de trabalho? Pode criar um passo no ArcGIS Workflow Manager para incluir isto. Os passos podem ser executados como scripts de python ou como script das ferramentas.
Seja notificado
 
As notificações podem ser desencadeados quando uma tarefa estiver completa, quando novos pedidos forem efectuados ou quando etapas específicas do seu processo de trabalho forem executados ou alcançados. Desta forma, pode receber alertas sobre aspectos críticos do seu processo de trabalho.
Gestão de documentos centralizada
 
Adicione tarefas com anexos associados, para que estejam centralizados num local central e de fácil acesso a todos os interessados. Pode incorporar os anexos na base de dados ou apenas o ligar a um documento existente noutro sistema de gestão.
Acesso à informação da tarefa em qualquer lugar

Utilizando a REST API incluído, pode criar tarefas, executar processos de trabalhar, actualizar o estado das tarefas, alocar recursos às tarefas, actualizar outros documentos (por exemplo, anexos) e aceder a informação relacionada com tarefas em qualquer dispositivo web.
Melhore a alocação de tarefas

Atribui automaticamente os passos ou os processos de trabalho, com base na função do utilizador. Pode ter alguns passos dentro do seu processos de trabalho dirigidos para um grupo específico da sua organização. Além disso, equipas com conhecimentos e experiências profissionais variadas podem trabalhar na mesma tarefa, melhorando a produtividade.

Ferramentas para programadores

Tem um único requisito? Pode criar componentes para satisfazer as suas necessidades específicas, utilizando as APIs disponíveis: .NET, JavaScript, Flex e Silverlight.