Segmentação de clientes

Muitas vezes, o sucesso depende do conhecimento real dos seus clientes e das suas expectativas. O Tapestry Segmentation da Esri dá-lhe uma visão aprofundada sobre os estilos de vida e os comportamentos dos consumidores. O Tapestry Segmentation classifica os territórios dos Estados Unidos da América em 65 segmentos de estilo de vida, com base nas suas características demográficas e socioeconómicas.
Gestores de mercados, promotores imobiliários e empresários utilizam a segmentação de clientes para determinar ondem devem construir ou expandir o negócio, em que mercado e como e, por fim, quais os produtos e os serviços que preenchem nichos de mercado.

Compare mercados

Com o Esri Business Analyst pode comparar facilmente o mercado específico de um município, de uma região ou de um país, através das médias das principais variáveis demográficas. Pode ainda criar mapas e relatórios com os índices de comportamento e de gastos dos consumidores.


A aplicação Business Analyst Online (BAO) gera visualizações fáceis de interpretar, para avaliar os mercados e os dados demográficos dos locais potenciais.

Identifique onde estão as melhores oportunidades

O Tapestry Segmentation pode classificar os clientes mais rentáveis e, em seguida, encontrar mais clientes com este perfil. Vendo os dados no mapa são reveladas novas perspectivas sobre a sua adequação perante os seus públicos-alvo, bem como a dos seus concorrentes.

Analise o mercado utilizando a segmentação de consumidores – e não apenas dados demográficos standard – os quais revelam perspectivas sobre os estilos de vida, as preferências e os hábitos de consumo.

Aceda à informação em qualquer lugar

O Tapestry Segmentation é comercializado em conjunto com o Esri Business Analyst Desktop e Server. O acesso em plataformas online e móveis é realizado através do Business Analyst Online (BAO) e da aplicação móvel do BAO, respectivamente, pelo que pode avaliar o perfil dos consumidores quando estiver fora, no campo ou com os clientes.