O Esri Redistricting é uma solução baseada na web, para a administração local, legisladores e grupos de advogados, com o propósito de criar planos com alterações a áreas geográfica e políticas outrora delimitadas. Com o Esri Redistricting tem a capacidade para endereçar as necessidades e os desafios comuns, relacionados com a alteração de áreas outrora delimitadas ao nível da para a administração pública local e central.
Pode colaborar em planos distritais, criar diferentes versões com vários cenários de delimitação de áreas e partilhar o plano final com os agentes interessados, incluindo os cidadãos.

Baseada na tecnologia SIG da Esri, o Esri Redistricting inclui dados pré-processados dos censos (2000), do 2010 TIGER e da Public Law (P.L) 94-171. Adicionalmente, tem acesso a mapas base prontos a utilizar, como as ruas, as imagens de satélite, os mapas topográficos e os mapas demográficos.
Hospedado pela Esri e disponibilizado como Software como Serviço (SaaS), o Esri Redistricting não necessita de instalação ou de manutenção de qualquer software. Tudo o que precisa é de um navegador web. A Esri também pode hospedar uma instância dedicada que pode ser configurado para atender às necessidades específicas da sua organização. Esta instância pode ser hospedada pela Esri ou instalada no seu site.