Obtenha mais a partir dos seus dados

Qualquer Sistema de Informação Geográfica só é bom se os seus dados também o forem. O ArcGIS fornece um conjunto completo de ferramentas que lhe dão flexibilidade para armazenar, editar e gerir os dados, do modo que achar mais adequado e de acordo com os processos de trabalho já existentes.
Armazenamento de dados

O ArcGIS permite-lhe aceder, utilizar e armazenar dados geográficos, de acordo com os métodos mais adequados e optimizados aos seus fluxos de trabalho.
Ficheiros individuais
 
O ArcGIS suporta muitos formatos de dados, como shapefiles, file geodatabases, tabelas/folhas de cálculo, CAD e imagens raster. A file geodatabase tem vantagens associadas à sua estrutura, performance e gestão de dados sobre todos os outros formatos. A API Esri File Geodatabase permite-lhe interagir directamente com os dados armazenados.

Base de dados

O ArcGIS estabelece ligações directas com vários sistemas de gestão de bases de dados relacionais e com bases de dados de Big Data.
Geodatabases

A geodatabase armazena dados geográficos num local centralizado, para fácil acesso e gestão. Pode ser utilizada em ambientes desktop, servidor e móvel. Funciona em sistemas de gestão de bases de dados relacionais, como SQL Server, Oracle e PostgreSQL, suportando todo o tipo de dados SIG.

Cloud

Pode armazenar dados na Cloud da Esri, com o ArcGIS Online, ou na sua infra-estrutura particular de cloud. O ArcGIS pode ser implementado nas seguintes plataformas de cloud: Amazon Web Services, Microsoft Azure, IBM SoftLayer e VCE.

Edição de dados

Utilize o ArcGIS para compilar e gerir camadas de dados geográficos que potenciam os seus SIG. O ArcGIS fornece um vasto conjunto de ferramentas e de fluxos de trabalho para edição.
Edição com um utilizador

O ArcGIS permite-lhe compilar e gerir múltiplas camadas de dados geográficos, utilizando um abrangente conjunto de ferramentas e fluxos de trabalho de edição.
Edição com múltiplos utilizadores
 
Crie uma geodatabase de cariz empresarial e com um ambiente que suporte múltiplos editores. A geodatabase utiliza versões, réplicas e arquivamento para possibilitar uma utilização e edição de dados espaciais transversal a toda a organização.
Controle os Big Data

O ArcGIS ajuda-o a controlar os Big Data para que possam ser analisados e visualizados a partir de uma abordagem geográfica. Congrega não apenas enormes volumes de dados, mas também dados de diversos tipos.
Integração a sua organização
 
O ArcGIS integra com os dados armazenados no seu sistema de negócios para alargar as suas capacidades analíticas. O ArcGIS aumenta a inteligência do seu negócio, a colaboração, a produtividade e os sistemas de gestão da relação com o cliente.

Explore as soluções da Esri para os sistemas de negócio mais populares.

Defina regras e relações nos dados

O ArcGIS mantém a integridade dos seus dados e simplifica a gestão de dados, quando eles estão armazenados numa geodatabase. Pode definir relações, tais como redes e topologias, entre os seus conjuntos de dados e definir regras, como domínios e subtipos, para conjuntos de dados individualizados.
Gestão de metadados

Os metadados descrevem os conteúdos, a sua qualidade, a sua origem e outras características dos dados. São dados referentes aos dados geográficos. Metadados completos e precisos são fundamentais para obter dados geográficos credíveis e com qualidade. O ArcGIS suporta perfis de metadados personalizados ou estandardizados, como, por exemplo, nos formatos FGDC, ISO, INSPIRE e Dublin Core.

Saiba mais sobre os estilos de metadados suportados no ArcGIS.

Utilize o Esri Geoportal Server para catalogar, editar e gerir os seus metadados.
Mantenha os seus dados seguros

O ArcGIS está concebido para suportar os requisitos de segurança específicos da sua organização e dar-lhe flexibilidade e segurança sobre como a sua plataforma SIG é desenvolvida, mantida, assegurada e utilizada.

Saiba mais sobre os mecanismos de segurança do ArcGIS.