InfraSIG

Para entidades pequenas ou grandes, com diferentes tipos de infra-estruturas, o InfraSIG é uma solução desenvolvida pela Esri Portugal, e sobre tecnologia ArcGIS, destinada especificamente à edição e gestão do cadastro de infra-estruturas.
A solução InfraSIG permite ao utilizador a introdução, edição e manutenção da informação de cadastro, de uma forma fácil e expedita. Possibilita a consulta e análise da informação em ambientes web, massificando a divulgação e partilha da informação. Incorpora ainda funções de planeamento e de projecto dos sistemas, com a facilidade de exportação da informação para ambientes de modelação hidráulica de redes. E utiliza as novas tecnologias de mobilidade, que visam o acesso, em campo, da representação das redes, sua validação, correcção e introdução de nova informação.
A solução garante um elevado nível de flexibilidade, baseando-se numa arquitectura distribuída e escalável que permite uma adaptação simples e intuitiva à estrutura organizacional da entidade.

A abertura da plataforma ArcGIS permite também a fácil integração da solução InfraSIG com outros sistemas, nomeadamente sistemas de telegestão, gestão e facturação de clientes e manutenção.
O InfraSIG assenta numa estrutura modular, disponibilizando um conjunto de ferramentas direccionadas aos vários processos de negócio de entidades que operam no sector das infra-estruturas, e para diferentes perfis de utilizadores.