Active o SIG na Web na sua infra-estrutura
 
O Portal for ArcGIS ajuda-o a organizar e a partilhar informações por toda a organização, para todos os que precisam desta informação, através de mapas e de aplicações. O Portal for ArcGIS fornece uma estrutura para gerir e para proteger os recursos geográficos dentro da sua organização, permitindo uma melhor tomada de decisão.
Uma interface amigável para o seu site local

O Portal for ArcGIS, que está incluído no ArcGIS for Server Standard e no ArcGIS for Server Advanced, fornece a mesma experiência do ArcGIS Online, mas dentro da sua infra-estrutura (no local ou na cloud). Pode criar, organizar, proteger e gerir recursos geográficos e disponibilizar aos utilizadores finais aplicações, mapas e dados geográficos úteis.

As aplicações certas para executar uma tarefa fazem toda a diferença

O Portal for ArcGIS inclui muitas aplicações para disponibilizar dados geográficos e tarefas através de interfaces simples e focados. O  Web AppBuilder for ArcGIS é uma óptima maneira para construir rapidamente aplicações web. Permite ainda integrar outras aplicações como o Esri Maps for Office, o Collector for ArcGIS e o Operations Dashboard for ArcGIS.

Utilize e reutilize dados para criar mapas rapidamente

Os mapas na web permitem aos utilizadores misturar serviços do ArcGIS e definir como os mapas se comportam. Depois de criados, os mapas na web podem ser usados repetidas vezes, desde em navegadores da web até em dispositivos móveis ou a incorporação em sites da Internet. Os mapas na web reduzem o tempo necessário até à disponibilização do mapa a quem precisa dele.

Controla o acesso aos seus recursos geoespaciais

Permite o acesso a informação relevante, enquanto protege informação mais sensível. O Portal for ArcGIS actua como um nó central da plataforma ArcGIS, controlando o acesso aos itens através de todas as aplicações-cliente do ArcGIS.
Saiba mais sobre a função do Portal na plataforma ArcGIS. 

Requisitos

Com o ArcGIS 10.3, o Portal está incluído com o ArcGIS for Server Standard e o ArcGIS for Server Advanced. Inclui um conjunto de licenças para os utilizadores começarem a produzir de imediato.