Programe na Cloud ou localmente

Cloud – O ArcGIS Online ajuda-o a armazenar e a fornecer conteúdos geográficos como serviços, bem como a gerir o seu acesso e a sua segurança. O ArcGIS Online também disponibiliza conteúdos prontos a utilizar, mediante pedido.

Nas suas instalações – Quando não tem acesso à Internet ou as regras de segurança da sua organização não permitem o acesso a serviços na Cloud, utilize uma solução de implantação local. Tudo corre na infra-estrutura interna da sua organização, recorrendo ao ArcGIS for Server com a extensão Portal for ArcGIS.

Cloud e local (solução híbrida) – Utilize os recursos avançados do ArcGIS for Server enquanto potencia ao máximo a plataforma de SIG na Cloud, através do ArcGIS Online.

Assista ao vídeo: Padrões de implantação do ArcGIS

Aumente as capacidades do SIG Desktop
Utilizando o ArcGIS for Desktop, os profissionais dos SIG criam dados, modelos analíticos e ferramentas e utilizar posteriormente os SIG Web para os transformar em serviços. Quem acede a estes serviços pode recorrer aos SIG Web para os utilizar em conjunto com outros dados. O resultado é um mapa personalizado, que ajuda os utilizadores a terem novas ideias sobre os seus dados.  
Os SIG Web disponibilizam aos utilizadores do SIG Desktop uma riqueza de mapas, dados e serviços para complementar os seus próprios conteúdos e assim desenvolver os seus projectos. Ao adicionar os dados demográficos e sobre os estilos de vida disponíveis, os utilizadores dos SIG Desktop podem enquadrar melhor os seus mapas.

As aplicações são vistas dentro dos SIG Web
As aplicações disponibilizam uma interface para as pessoas interagirem com informação geográfica, independentemente de utilizarem desktop, Web ou aplicações de dispositivos. A Esri e os seus parceiros disponibilizam um elevado número de aplicações que incorporam conteúdos e capacidades dos SIG Web.
As aplicações da Esri incluem:

    Collector for ArcGIS
    Operations Dashboard for ArcGIS
    Esri Maps for Office e Esri Maps for SharePoint
•    Story maps


As aplicações dos parceiros atendem às necessidades específicas dos mercados para as quais foram concebidas, estando disponíveis através do sistema de autenticação do ArcGIS.
Procure aplicações de parceiros em ArcGIS Marketplace

Os dados são o combustível
Crie mapas, analise e partilhe todo o tipo de dados, como tabelas, imagens, dados provenientes das redes sociais ou de redes de sensores, dados de negócio e 3D. Tradicionalmente, os profissionais SIG colocam toda a informação numa base de dados comum. Os SIG Web permitem aos utilizadores finais integrarem dados dinamicamente a partir de várias fontes, utilizando serviços web e mapas web. Esta é uma abordagem mais flexível.
Mantenha-se organizado
Os SIG Web podem ajudá-lo a organizar conteúdos e a gerir o acesso a esses conteúdos. Pode fazer isto utilizando o ArcGIS for Server com a extensão Portal ou com o ArcGIS Online. Os SIG Web disponibilizam recursos de gestão de conteúdos para os seus mapas aplicações e modelos e também simplificam a partilha com um grupo específico, um departamento ou toda uma organização.



Segurança
A estratégia de segurança da Esri tem por base os padrões da indústria, com uma abordagem de defesa exaustiva, em que se fornecem mecanismos de segurança a todos os níveis, para cada utilizador, incluindo ao nível das aplicações, das redes e das instalações.