Geoforest distinguido nos Portugal Digital Awards 26 Set 2017

Tags:



A plataforma colaborativa Geoforest, da Associação Florestal de Entre Douro e Tâmega, foi distinguida no passado dia 21 de Setembro, com o prémio Referência Especial, nos Portugal Digital Awards.

Este evento, que teve este ano a sua segunda edição, é uma iniciativa do Negócios e da IDC, em parceria com a Vodafone e Axians e tem, como se pode ler no site, o “objectivo de premiar projectos distintivos e inovadores e personalidades que se destacam na área da transformação digital”.

Para Pedro Alves, responsável do projecto Geoforest foi um “grande orgulho e satisfação” receber esta distinção e acrescenta que “a atribuição deste prémio representa o culminar de um ano de trabalho, em que o desenvolvimento de uma plataforma colaborativa para o setor florestal, revelou-se uma aposta vencedora, que começa agora a marcar passo na área da transformação digital.”

A Plataforma ArcGIS é a base geográfica deste projecto que conta com o apoio, para além da Esri Portugal, dos Municípios de Cinfães, Amarante e Marco de Canaveses. Com este prémio a expectativa é de que o projecto cresça e que se assista a um “alargamento da sua rede de parceiros” afirma Pedro Alves. O responsável pelo projecto acrescente ainda que “com esta distinção o GeoForest encerra a 1ª fase de implementação do projeto e ganha um novo alento para encetar as fases seguintes, que vão permitir dotar a plataforma de um conjunto mais vasto de ferramentas, permitindo uma maior capacidade de análise, processamento e mobilidade.”

Saiba mais sobre este projecto aqui.